Pain perdu


É cohecida como torrada francesa, mas é um tipo de rabanada. Acho que a diferença é que não é frita por imersão e sim numa frigideira com pouco óleo. Com baguete fica melhor, mas eu só tinha pão de forma, então deixei secar um pouco e cortei em coraçãozinhos.
Não anotei as medidas. Fui fazendo, com calma, de pijama e depois comemos no colchão no chão da sala, eu e meu filhote. Férias é isso. 

Fiz um leite de coco e misturei farinha de aveia até ficar um creme meio grosso. Uma pitada de noz moscada, bastante canela e um pouco de açúcar mascavo. Deixei descansar um pouco para engrossar mais. Depois passei os pãezinhos nesse creme e coloquei numa frigideira quente só untada com óleo, deixei dourar de um lado e depois do outro. Pode servir com calda ou purê de frutas. Eu servi com frutas frescas.




    
   Gostou da receita? Agora estou no youtube também, com mais receitas autorais. É só clicar  aqui


Comentários

Postagens mais visitadas