Maionese de macadâmia

  




- 1/2 copo de leite de soja (no dia só tinha esse, mas creio que outros tbem darão certo, desde que não muito ralos)
- um punhado de macadâmias
- 1 batata média cozida
- uma pitada de curcuma
- uma pitada de sal
- azeite o quanto necessário

Coloquei todos os ingredientes (menos o azeite) no liquidificador e bati, fui acrescentando o azeite em fio até encorpar. E: tharam! Tinha uma deliciosa maionese! Ficou uma pasta grossa e deu o ponto rápido, sem precisar de muito azeite.

Comentários

  1. Vc é a responsável por eu me viciar nessa maiosese!

    A primeira eu fiz com leite de amendoim cru, o que deixou o gosto muito puxado pro amendoim, mas depois eu fiz com leite de amêndoas e ficou melhor ainda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas