Gelatina vegana




Gelatina é feita de animais.

Todo mundo que não come animais já sabe que existe uma opção vegetal para fazer gelatina e outras sobremesas que precisam de um gelificante, o ágar-ágar. É um pó a base de algas, que pode ser comprada em lojas ou prateleiras de produtos japoneses, em lojas de produtos naturebas ou pela internet. Então essa receita é mais para iniciantes.

Mas se for comprar a granel cuidado, pois tem uma com uma coloração mais escura quase num tom verde, que deixa gosto residual no prato. Precisa ser uma mais clarinha. Por isso prefiro comprar de pacotinho. 


Se comprar de pacotinho é muito fácil preparar, é só seguir as instruções da embalagem. As medidas dessa receita são as medidas padrão para gelatina.


Gelatina de Natal:


1- Prepare um suco de sua preferência com a cor verde. Eu usei melão verde, hortelã e kiwi. Mas também pode usar abacaxi no lugar do melão. O importante é o suco ficar com o sabor que você gosta pois será o sabor da sobremesa. Use a menor quantidade de água possível e adoce a gosto.


2- Dissolva um pacotinho de ágar-ágar, ou seja, 5 g em uma xícara de água (250 ml). Leve ao fogo e mexendo, deixe ferver por 3 minutos.

3- Com o fogo baixo, despeje 2 xícaras do suco na panela junto com o ágar-ágar. E ferva por mais 1 minuto. 

4- Forre o fundo de uma forma de fundo removível com fatias finas de kiwi. E despeje o preparo sobre as fatias aos poucos. 

5- Espere endurecer. Não precisa de geladeira para isso. Desenforme num prato, com os kiwis para cima e decore com a calda de melancia (essa aqui) que é na verdade o mel antes de ficar pronto. Ou pode usar outra calda vermelha.



Gostou da receita? Quer aprender a fazer as minhas receitas autorais? Inscreva-se no meu canal no youtube: café com leide









Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas