Pamonha de forno




Eu amo pamonha. Mas o processo tradicional de fazer, que é lindo, desanima um pouco quem não teve a vivência de ver avó ou mãe fazendo. Eu vi a minha mãe fazendo, mas faz tanto tempo...E nem sempre encontramos as espigas com a palha ainda. Por isso resolvi há um tempo atras fazer no forno e olhei no google e vi que outras pessoas já tiveram essa ideia também. Eu faço de um jeito bem simples e acho que fica muito bom assim.

espigas de milho                     7 unidades grandes

água                                             2 xícaras

açúcar                                         1 xícara
óleo de coco ou outro            1/2 xícara
sal                                                  1/2 colher de chá


1- Lave e corte os grãos das espigas.
2- Bata os grãos no liquidificador aos poucos com a água e os demais ingredientes.

3- Despeje numa assadeira de bolo retangular, sem untar mesmo,  e asse em forno baixo por 30 minutos ou até começar a dourar e estiver firme.
4- Espere esfriar e corte em pedaços.










   Feita em forma de bolo inglês:





 Gostou da receita? Quer aprender as minhas receitas autorais? Inscreva-se no meu canal no youtube: café com leide.










Comentários

Postagens mais visitadas