Bolo de maçã e canela




Inspirada no meu filho Pedro, que é o maior fã de maçã do mundo, fiz esse bolo, que mais parece maçã assada com massa em volta. E com muita canela!

4 maçãs médias

1/2 copo (de 200ml) de água
1/4 de copo (de 200 ml) de óleo de girassol
1/2 copo de açúcar demerara ou mascavo
1 colher de sopa cheia de canela em pó
1 copo de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de fermento em pó

1- Corte a maçã em cubos e coloque numa tigela.
2- Vá acrescentando os demais ingredientes na ordem e mexendo a cada adição.
3- Despeje em uma forma pequena retangular de pão e asse por 20 minutos em forno pré-aquecido.
4- Sirva quente ou frio. 

Obs: É uma receita pequena, mas você pode dobrar. Eu prefiro fazer uma só para comermos quentinho. E asso junto com outra coisa para aproveitar o espaço do forno.














Comentários

  1. Oi Leide,seu filho deve ter amado esse bolo .Humm fico imaginando o cheirinho dele assando.Que bom que posso ter acesso a tuas receitas por aqui também.Vou dar um tempo lá do face,tenho visto muitas coisas que me deixam triste....sinto falta do grupo.Um beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cristina. O Pedro amou o bolo. Fica realmente muito bom e cheiroso.
    Fique tranquila, se estiver se face, que posto todas as minhas receitas aqui. Beijo e obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas