Kofta com pesto rústico de avelã


Eu adoro repolho! Para quem não sabe ele é muito nutritivo. E refogadinho com alho e ervas... hummmm. A receita de hoje é muito simples e é a primeira vez que preparo. Fiz um pesto para acompanhar, porque  eu estava com vontade de kofta e meu filho de pesto. rs 

repolho ralado (eu usei o processador)  500 g
pitadas (pode ser colher de cafe) de: gengibre em pó, cominho em pó, e paprica doce
suco de limão- 1 colher de sopa
alho - 1 colher de chá (a receita original não leva, mas eu não resisti)
sal a gosto
farinha de trigo ate dar ponto ( eu deixei uma massa meio grudenta, com menos farinha)

1- Misture tudo e acerte o sal.
2- Forme bolinhas e asse por 25 minutos, ou ate dourarem.
3- Se a massa ficar mole como a minha, ao invés de bolinhas forme queneles com duas colheres.

Pesto:
Eu bati avelas cruas no mini processador ate formar uma farofa, juntei um pouco de azeite e folhas de manjericão e uma pitada de sal, tudo sem medidas porque pesto aqui vai no automático. Eu preferi um mais rústico, com mais castanhas e menos processadas. Mas as quantidades certas seriam mais ou menos a mesma de castanha, azeite e manjericão.




Comentários

Postagens mais visitadas